1° SESSÃO ORDINÁRIA É MARCADA PELA POSSE DE SUPLENTE DE VEREADOR

Suplente de vereador recebe posse e já encaminha requerimento a deputado solicitando uma ambulância

Na manhã da ultima terça-feira (14/02) logo após a 5° sessão solene de retorno oficial aos trabalhos legislativos, a câmara municipal realizou sua primeira sessão ordinária de 2022. A sessão contou com representantes do poder executivo, secretários e a população que se fez presente, foram seguidos todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 e outros agentes virais.

O presidente-vereador André do Lanche (PDT), conduziu os trabalhos com a posse do suplente de vereador Hamilton Miranda (PSD) que fez os juramentos e recebeu posse aplaudido por todos. O vereador já em exercício fez usa da tribuna e agradeceu a todos os 320 votos que obteve, Hamilton afirmou que seu mandato será exclusivamente em prol da realização de suas propostas feitas em campanha, e já anunciou que enviará um requerimento ao deputado federal Edilázio (PSD) já assegurado pelo mesmo, para que a cidade de Governador Edison Lobão venha receberá muito em breve uma ambulância.

Dando continuidade as falas na tribuna o secretário do SAAE e ex-vereador Raimundo Morais parabenizou o vereador Dórian Morais (PT) pela sua posse como vereador e agradeceu ao vereador Ajoão Justino (PT) por ter cedido sua cadeira de vereador ao seu colega de partido, e afirmou que foi um gesto aplausível.

Em seguida o vereador Júnior Veterinário (PT), também parabenizou os vereadores empossados e elogiou o prefeito Geraldo Braga (PC do B) pelo retorno das aulas presencias nas escolas do município. O vereador Cabral (PATRIOTA), também teve seu momento de fala e afirmou que 2022 vai continuar lutando com seriedade pelos interesses do povo juntamente com a gestão municipal. O vereador Boaz Rocha (PTB), falou que mesmo no período de recesso esteve desenvolvendo seu trabalho de vereador junto a população, Boaz informou que ele juntamente com os vereadores, João Justino (PT), Charles Pé Quente (PDT), Alan Alves (SOLIDARIEDADE), Cabral (PDT) conseguiram 1,5 Km de bloquetes através de uma emenda do deputado estadual Rildo Amaral (SOLIDARIEDADE). A vereadora Ziviane Araújo (REPUBLICANOS), falou sobre a voltas as aulas e a importância da disponibilização de quites de higiene para alunos de famílias de baixa renda, e sobre a ativação da sala da procuradoria da mulher.

O vereador da câmara de Imperatriz, Aurélio Gomes (PT) falou sobre a importância do papel do vereador e parabenizou a todos os vereadores em especial o vereador João Justino (PT) pelo ato de disponibilizar sua cadeira de vereador para seu colega de partido. João Justino (PT) vereador licenciado falou da satisfação de está retornando a câmara e desejou sucesso aos vereadores empossados que eles possam conseguir alcançar seus objetivos como vereador.

O vice prefeito Flávio Soares no uso da tribuna parabenizou o retorno dos trabalhos legislativos, parabenizou os vereadores empossados e pediu que todos trabalhem unidos em busca de melhorias para a população.

O presidente-vereador André do Lanche (PDT), concluiu a sessão dando boas vindas aos novos vereadores e ressaltou que a câmara está a disposição de todos.
  • 14/02/2022